sábado, 7 de junho de 2014

A MENSAGEM VERDADEIRA DA PÁSCOA

A páscoa é uma festa judaica. Eles já comemoravam a festa da páscoa mesmo antes do nascimento de Jesus Cristo. A verdadeira Páscoa comemora a libertação dos israelitas da escravidão de Faraó na terra do Egito, mas não somente isto, a Páscoa prefigurava o sacrifício de Cristo em nosso favor. Libertação do mundo, simbolizado pelo Egito, especialmente no que diz respeito à escravidão do poderio do mundo sobre nossas vidas. Relembramos nesse tempo que Jesus nos libertou de tudo isso dando-nos um novo sentido na vida. Todo amargor, simbolizado pelas ervas amargas, foi transformado em uma vida doce e de suave liberdade ministrado pelo Espírito Santo de Deus. O cordeiro, antes imperfeito, e tendo a necessidade de repetição em todos os sacrifícios, agora perfeito em Jesus Cristo, o Cordeiro perfeito que nos trouxe a salvação.
“Egito, dia 14 de abibe, do ano em que os filhos de Israel foram livres da escravidão. Esse seria um dia decisivo. Dia de regozijo para alguns e desespero para outros. Naquela noite, o anjo da morte visitaria o Egito e mataria a todos os primogênitos, desde os animais ate o filho de Faraó. Esse seria o castigo de Deus contra o Egito. A terrível noite chegou e, com ela, o anjo destruidor. Por onde ele passava, deixava as famílias em agonia pela perda de seus filhos. Só escaparam da tragédia aquelas casas em cujas portas havia o sangue protetor. Essa foi primeira páscoa”.
A Páscoa é uma festa onde todos nós deveríamos celebrar com alegria e regozijo a Graça do Senhor Jesus. Há uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa: Cristo morreu, para que nossos pecados fossem perdoados, Ele se entregou como cordeiro mudo ao matadouro, para que eu e você pudéssemos ter a esperança de um dia viver com Ele eternamente. A páscoa tem o sentido de LIBERTAÇÃO, DE RESSURREIÇÃO E DE RENOVAÇÃO.  O maior motivo de comemoração para os cristãos é o dia em que seus pecados foram perdoados, o dia em que o homem foi comprado por um preço muito alto e esse preço foi a vida do próprio filho de Deus, que morreu para que muitos pudessem ter vida eterna através dEle. Ele morreu, mas também ressuscitou, e esse é o nosso maior motivo de orgulho.
Louvado seja Deus por tão grande libertação!



Rev. Abdiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário