sábado, 7 de junho de 2014

COPA DO MUNDO, UM VENCEDOR.

Na próxima quinta feira, dia 12 de junho de 2014, inicia um dos campeonatos mais desejados, mais esperado em todo o mundo globalizado pelo futebol. Esta será a vigésima copa realizada pelo mundo a fora. Apesar de dezenas de seleções (países) participarem, temos somente 08 que se sagraram campeãs, são elas: Brasil (05), Argentina (02), Uruguai (02), Alemanha (03), Itália (04), França (01), Inglaterra (01) e Espanha (01). Nesta copa, aqui no Brasil, teremos 32 países concorrendo ao prêmio, mas um só, somente um levará o prêmio.
E que prêmio é este? “Nas antigas competições gregas, os vencedores recebiam coroas que geralmente eram feitas de folhas de árvores e enfeitadas com flores. Nos Jogos Pítios, os vencedores recebiam uma coroa de louros. Nos Jogos Olímpicos, as coroas eram de folhas de oliveira brava e, nos Jogos Ístmicos, recebiam coroas feitas de pinheiro. “Para estimular os competidores”, diz um erudito bíblico, “as coroas — o prêmio pela vitória — e folhas de palmeira, ficavam expostas durante a competição num pedestal ou numa mesa, dentro do estádio”. Para o vencedor, usar a coroa era um sinal de grande honra. Ao voltar para casa, ele entrava na cidade de maneira triunfal, num carro de guerra”. Neste caso especifico da copa, todos os 32 times (seleções) correm atrás da tão famosa Taça da Fifa, que mede 36,5 cm e é feita de 5 kg de ouro 18-quilates (75%) sólido, com uma base (13 cm de diâmetro) contendo duas camadas de malaquita. A taça, que pesa 6,17 kg, tem duas figuras humanas segurando o planeta Terra; e, de ter o nome de seu país escrito na parte de baixo da mesma.
Alcançar o prêmio, isto é o que todo aquele que disputa uma competição quer alcançar. Você e eu estamos também correndo, participando de uma competição. Na visão de Paulo estamos correndo atrás de um prêmio incorruptível (1 Co 9.24 e 25), e para isto necessitamos correr com perseverança a carreira que nos está proposta. (Hb 12.1). Não podemos achar que perdemos essa disputa para qualquer um dos inimigos que se levante contra nossas vidas, ou seja, a carne, ou mundo e o diabo. Esses coadjuvantes não tem o poder de nos tirar o prêmio. O máximo que eles conseguem é colocar obstáculos à nossa santidade e consagração, o que muito prejudica nossa caminhada na direção da vitória final. Não nos tira o prêmio final, mas tira e muito das qualidades exigidas para uma excelente competição. Queremos alcançar o prêmio com qualidade? Queremos o gol com excelência e com muitos dribles que empolguem os torcedores? Que os façam vibrar com alegria?
Estejamos certos de que fomos chamados para brilharmos os lauréis, a coroa, o prêmio que já obtivemos de uma vida vencedora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Os torcedores querem vibrar com a qualidade de vida eterna que recebemos NELE.
Rev. Abdiel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário