sábado, 7 de junho de 2014

O ALTAR DE DEUS EM MINHA VIDA

A meditação realizada na quarta feira passada pelo Presb. Avilmar nos desafiou a analisarmos o texto de Esdras capitulo 03 quando ele volta para Jerusalém com o propósito de construir o templo. Antes de qualquer coisa eles necessitavam reestabelecer o culto de adoração a Deus. De que adiantaria ter um templo se não tivesse adoradores? De que adiantaria ter adoradores se não tivesse o altar para apresentar o sacrifício.
E tudo isto se inicia na reformulação do altar de Deus em nossas vidas. É no altar que é apresentado o sacrifício aceitável por Deus. Todas as festas de Israel eram cercadas por uma celebração que duravam dias. E muitas delas tinham o foco de gratidão aos grandes feitos que Deus, o todo poderoso havia realizado na vida do povo. YHWH (Iavé) era o alvo da adoração. Sacrifícios eram apresentados no altar numa forma de expressar este culto. Tanto é assim que dentre tantos utensílios que Esdras recebe para a construção do Templo, ele deveria fazer uso da prata e ouro que receberia das mãos do “rei e dos seus conselheiros, que doaram espontaneamente para comprar novilhos, carneiros e os cordeiros e as suas ofertas de manjares, e as suas libações” (Ed 7.16) para serem oferecidos sobre o altar da casa de Deus.
Com isto fica evidenciada a necessidade de tomarmos um cuidado especial em nossas vidas com o altar, para que a nossa vida esteja preparada para ser nela expresso nosso culto de gratidão pelos grandiosos feitos por Deus a nós cotidianamente. O altar dever estar bem construído na presença de Deus. Se o altar da sua vida devocional, da santidade estiver destruído, reconstrua-o ainda hoje na presença do nosso Deus.
Isto tem que ser a nossa primeira atitude. Convoco-te e para buscarmos a excelência na presença de Deus! Que Deus nos ajude! Amém!

Rev. Abdiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário