sábado, 7 de junho de 2014

COMO CRESCER ESPIRITUALMENTE

A Palavra de Deus direciona as nossas vidas. Que bom seria se nós lêssemos a Bíblia e reconhecêssemos de que ela é um manual fantástico, exato e preciso para nos orientar a fim de termos uma vida feliz e completa na presença de Deus. Em 1 Pedro 2:2 ela começa nos orientando que assim como comemos  e exercitamos o nosso corpo para crescermos, e ambos são necessários para o nosso crescimento, necessitamos alimentar o espírito, e isso exige estudo e meditação na palavra de Deus: "Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação". (1 Pedro 2:2).
Gary Fisher afirma: Há várias coisas a serem lembradas sobre uma alimentação correta. 1. Alimentação deve acontecer regularmente. Geralmente após apenas algumas horas sem comer e a fome vem, e precisamos saciar com os alimentos. Nos alimentamos diariamente com as palavras de Deus? 2. Toda pessoa deveria ter uma alimentação equilibrada. Alimentando-se somente de cereais e de nenhum legume, não haverá bom crescimento do homem. Devemos estudar todas as partes da palavra de Deus. 3. É bom ficar atento aos aditivos; estes são muitas vezes prejudiciais à saúde. Paulo pregou as puras palavras de Deus sem as alterar (2 Coríntios 4:2). As observações feitas por vários homens nas Escrituras podem vir a ser de grande ajuda. Não devemos nos deixar ser levados pelos ensinamentos do homem e sim pelas palavras de Deus. O exercício é outro componente vital para o crescimento (Hebreus 5:12-14). O exercício em si envolve o uso da comida que ingerimos; espiritualmente, aplicamos os ensinamentos de Deus em nossas vidas.
Em tudo isto fica estabelecido que sem a palavra de Deus não há crescimento espiritual. Este crescimento se dará diariamente, regularmente, de forma equilibrada. Assim qualquer aditivo que vier à nossa vida para confrontar nossa estabilidade emocional, nosso crescimento espiritual, será vencido. O nosso objetivo no crescimento está manifestado em 2 Coríntios 3:18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.
Que a nossa busca diária em alimentação da PALAVRA DE DEUS e vida de intimidade em oração seja nossos objetivo para o crescimento espiritual.

Rev. Abdiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário