sábado, 7 de junho de 2014

DESPERTANDO PARA CRESCER

Uma das primeiras mensagens dos nossos boletins semanais em 2013 teve como tema: “O Nosso Alvo é Crescer”, relembrando do alvo que tínhamos para aquele, que nem perto chegamos. Era alto? Sim, mas não impossível. Faltou-nos foco, perseverança.
No inicio da mensagem foi assim transcrito. Quando falamos de crescimento de igreja temos dois extremos e os mesmos são perigos e prejudiciais. Em uma pastoral o Rev. Hernandes abordou esses dois extremos, os quais os destacamos agora: "de um lado temos a numerolatria. É a posição daqueles que buscam o crescimento da igreja a todo custo. Eles não estão preocupados com a verdade, mas com os resultados. Para esses, os fins justificam os meios. Para atrair as massas, vale tudo. Os protagonistas dessa filosofia torcem a Palavra, burlam as Escrituras, agridem a sã teologia, fazem promessas milagrosas em nome de Deus e enchem as pessoas de vãs esperanças. É claro que nem tudo que cresce é de Deus. O Senhor tem compromisso com a sua Palavra e a verdade não pode ser pisada nem sonegada ao povo, mesmo que a razão para isso seja a defesa do crescimento numérico da igreja. O outro extremo é a numerofobia. Esta é a posição daqueles que se escondem atrás das máscaras de seu fracasso, dizendo que Deus não está interessado em quantidade, mas tão somente em qualidade. Essa visão é doentia. Certamente não há qualidade sem resultados. Qualidade gera quantidade. Um corpo vivo cresce. Um ramo ligado à videira frutifica.
A igreja precisa experimentar um crescimento natural. Cada membro da igreja é um membro do corpo e tem sua função no corpo. “Cada ramo da videira precisa florescer e frutificar”. É lógico que desejamos um crescimento saudável para a nossa IP Memorial. Quando andamos com Deus, como Enoque andou, quando marcamos a história como Abel, Abraão, Noé e Sara; elencados em Hebreus 11, Deus nos usa para levarmos o evangelho através do testemunho de nossas vidas, e, almas são alcançadas, a igreja cresce em numero e graça, porque o Espírito de Deus está no controle e condução de toda essa história. O nosso Deus vai acrescentando dia a dia os que necessitam de salvação, como em Atos 2.47. Se plantarmos e regarmos, Deus dará o crescimento. Precisamos ser uma igreja que ora, que vive a cruz de Cristo dia a da em santidade e compromisso de consagração. Precisamos viver a unidade da fé, abandonar o descuido da frieza espiritual para bem distante de nós, e sermos uma igreja comprometida com os trabalhos que ela tem executado. Há lugar para você, há um cargo ou função especifica que somente você pode exercer.
Convoco-te e para buscarmos a excelência na presença de Deus!
Que Deus nos ajude! Amém!
Rev. Abdiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário